ILHA DA MAGIA

Sônia Schmorantz

Vago Poema

Cheirando à areia e sal,
sou gaivota a sobrevoar o mar.
Sou mistério neste vazio,
Sou o tranquilo vôo das aves,
rumo à linha oscilante, mar e maresia.
Enquanto o vento no areal vai passando,
como as marcas desenhadas na areia,
somem as palavras da lembrança,
como rastros na maré cheia.
Íntima idéia, clara no pensamento,
que se perde em devaneios, e
na latência deste silêncio,
me alimento da poesia alheia.

Sônia Schmorantz

23/05/2010 - Posted by | Uncategorized

7 Comentários »

  1. Saltam, berram
    as gaivotas
    Tenho pena delas
    elas também
    e estão felizes…

    Lindíssimo o poema. Beijo

    Comentário por tossan | 23/05/2010 | Responder

  2. Bellísimo poema. Enhorabuena.

    Comentário por arobos@terra.es | 24/05/2010 | Responder

  3. VENHA VER PORQUE A CURIOSA ESTÁ TÃO FELIZ..
    Interação de Amigos te espera para visitar o Museu de Jaraguá do sul- SC. participando da coletiva da aldeia de minha vida.
    Gostou da ideia então Venha.
    sandra

    Comentário por sandra | 24/05/2010 | Responder

  4. Sônia,
    Tem um SELO para você no Fotos, Poesias e Emoções. Um abraço!

    Comentário por ivana | 24/05/2010 | Responder

  5. “Íntima idéia, clara no pensamento,
    que se perde em devaneios, e
    na latência deste silêncio,
    me alimento da poesia alheia.”

    É Sonia, sei o que é isso…

    Lindos, poema e fotos! Bjs e inté!

    Comentário por ju rigoni | 26/05/2010 | Responder

  6. Fazia tempo que eu não passava por essa ilha encantada. Belo como todos seus poemas minha amiga. Um grande abraço em todos os teus e no meu amigo Eduardo.

    Comentário por Antonio Campos | 26/05/2010 | Responder

  7. porqué me gustan tanto tus gaivotas ?
    y tus poemas? me dan paz.
    un abrazo

    Comentário por MOMO | 17/06/2010 | Responder


Deixe um comentário

